sábado, 2 de outubro de 2010

Botafogo 1 x 1 Flamengo


Campeonato Brasileiro de 2010: o time tinha a obrigação de vencer para oferecer a vitória a Zico, que deixou a direção de futebol ontem após a suspeição do Conselho Fiscal do clube, presidido pelo ex-presidente de torcida organizada Capitão Léo, sobre o caráter do Galinho e de sua família. Em campo, o grupo pareceu não ter sido afetado pelo mal estar político e se esforçou. Jogou melhor que o alivnegro da General Severiano. Léo Moura, mais uma vez a referência do time, fez seu primeiro gol no campeonato, num rebote de pênalti perdido por Petkovic.

Ficha técnica
Estádio: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Público: 13.182 pagantes, 16.367 presentes
Botafogo: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira (Márcio Rosário); Alessandro, Somália, Túlio Souza (Caio), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu e Edno. Técnico: Joel Santana.
Flamengo: Marcelo Lomba, David Braz, Jean e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Willians (Correa), Kléberson (Petkovic) e Renato Abreu; Diogo (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Silas.
Gols:
1º tempo: Lucio Flavio (Botafogo), aos 36 min.
2º tempo: Leonardo Moura (Flamengo), aos 31 min.
Cartões amarelos: Renato Abreu, Jean, Diogo, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo); Alessandro, Marcelo Cordeiro, Fábio Ferreira e Márcio Rosário (Botafogo).
Cartões vermelhos: Renato Abreu (Flamengo); Alessandro (Botafogo).
Classificação na 27ª rodada: 15º colocado, 30 pontos.