domingo, 29 de maio de 2011
Bahia 3 x 3 Flamengo
Campeonato Brasileiro de 2011: o empate contra o bom time do Bahia teve gosto amargo. O time falhou nos gols do adversário. O destaque do jogo foi o argentino Bottinelli, que, ao que parece, vem ganhando ritmo e espaço. Ronaldinho Gaúcho não repetiu a boa atuação da estreia no campeonato.
Ficha técnica
Estádio: Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Público: 32.157 pagantes
Bahia: Omar, Gabriel (Marcos), Titi, Thiego e Ávine; Marcone, Fahel, Hélder e Lulinha (Maranhão); Souza (Rafael) e Jobson. Técnico: René Simões.
Flamengo: Felipe, Galhardo (Jean), Welinton, David Braz e Egídio; Willians (Fernando), Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols:
1º tempo: Lulinha (Bahia ), aos 16 min.; Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), aos 29 min.; e Jobson (Bahia), aos 37 min.
2º tempo: Bottinelli (Flamengo), aos 10 min.; Egídio (Flamengo), aos 27 min.; e Jobson (Bahia), aos 44 min.
Cartões amarelos: Egídio e Fernando (Flamengo); Hélder, Marcone, Ávine e Jobson (Bahia).
Cartão vermelho: Hélder (Bahia).
Classificação na 2ª rodada: 5ª colocado, 4 pontos.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Junior Cesar, o dono da lateral esquerda
Junior Cesar, ex-São Paulo, vem para assumir uma carência percebida desde a saída de Juan e que, no Campeonato Carioca, revelou toda a fragilidade da lateral esquerda do time. Ele vestirá a camisa 66 e terá contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2013. Aos 29 anos, Junior Cesar é o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. Essa é a terceira passagem do lateral-esquerdo pelo futebol do Rio. Revelado pelo Fluminense, Junior Cesar também já atuou no Botafogo.
sábado, 21 de maio de 2011
Flamengo 4 x 0 Avaí
Campeonato Brasileiro de 2011: a estreia do time e a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Campeonato Brasileiro, que não jogava desde 2000, não podiam ser melhores. O craque rubro-negro teve, finalmente, uma autação de gala com a camisa do Flamengo. Deu passes para gols e fez um golaço. Foi fundamental para a goleada. A vitória foi sobre um time quase todo de reservas, que disputa com o Vasco uma vaga na final da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo - Macaé (RJ)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público: 4.340 pagantes, 5.973 presentes
Flamengo: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Negueba) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Avaí: Renan, Bruno, Cássio e Gustavo Bastos (Gustavo); Felipe (Robinho), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Fábio Santos (Maurício Alves) e Rafael Coelho. Técnico: Silas.
Gols:
1º tempo: Bottinelli (Flamengo), aos 25 min.
2º tempo: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), aos 19 min.; Thiago Neves (Flamengo), aos 25 min.; e Diego Maurício (Flamengo), aos 42 min.
Cartões amarelos: Willians (Flamengo); Estrada (Avaí).
Classificação na 1ª rodada: 1º colocado, 3 pontos.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Os 20 times do Brasileirão 2011
Esses são os escudos dos 20 times que disputarão o Campeonato Brasileiro de 2011, que começa no dia 21 de maio e termina no dia 4 de dezembro.
1ª linha, da esquerda para a direita: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR e Avaí.
2ª linha, da esquerda para a direita: Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians e Coritiba.
3ª linha, da esquerda para a direita: Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense e Grêmio.
4ª linha, da esquerda para a direita: Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
A bola do Brasileirão 2011
Essa é a bola do Brasileirão de 2011. É a mesma usada na Copa do Brasil, uma Nike T90 Strike. O modelo é feito com 32 gomos, pesa 431 gramas e tem circunferência de 70 cm.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Gustavo é a primeira contratação para o Brasileirão 2011
O zagueiro Gustavo, que no Campeonato Carioca de 2011 jogou pelo Boavista e marcou Ronaldinho Gaúcho na final da Taça Guanabara, tem 25 anos, 1,83 m e 89 kg. O novo jogador teve seu primeiro contato com o elenco no Ninho do Urubu e, no treino, impressionou pelo vigor físico.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Ceará 2 x 2 Flamengo
Copa do Brasil de 2011 (Quartas de final): o time não soube aproveitar a vantagem de ter feito dois gols e, ainda no primeiro tempo, cedeu o empate. O resultado impediu que o Flamengo passasse para a Semifinal da competição e mostrou a fragilidade do elenco para a disputa de uma competição nacional. O árbitro prejudicou o time ao expulsar Ronaldo Angelim.
Ficha técnica:
Estádio: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Público: 12.936 pagantes
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo), Erivélton, Fabrício e Vicente (Osvaldo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Washington e Iarley. Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura (Fierro), Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba), Renato Abreu, Bottinelli (Egídio) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols:
1º tempo: Thiago Neves (Flamengo), aos 19 min. e 27 min.; Washington (Ceará), aos 35 min. e 41min.
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim, Welinton, Felipe, Renato Abreu, Egídio e Willians (Flamengo); Diego Macedo e Michel (Ceará).
Cartões vermelhos: Ronaldo Angelim e Vanderlei Luxemburgo (Flamengo).
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Flamengo 1 x 2 Ceará
Copa do Brasil de 2011 (Quartas de final): a derrota interrompeu uma invencibilidade de 26 jogos e vai dificultar a classificação para as semifinais. Foi a primeira derrota no ano. Ronaldinho Gaúcho foi novamente vaiado pela torcida.
Ficha técnica
Estádio: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Público: 14.711 pagantes, 17.127 presentes
Flamengo: Felipe, Galhardo (Diego Maurício), Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Fierro); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio, João Marcos, Thiago Humberto (Murilo) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vagner Mancini.
Gols:
1º tempo: Marcelo Nicácio (Ceará), aos 43 min.
2º tempo: Geraldo (Ceará), aos 20 min.; e Wanderley (Flamengo), aos 30 min.
Cartões amarelos: Bottinelli (Flamengo); Geraldo e Fernando Henrique (Ceará).
domingo, 1 de maio de 2011
Vasco 0 x 0 Flamengo
Campeonato Carioca de 2011 - Taça Rio (Final): É CAMPEÃO!!! A vitória nos pênaltis não só deu o título da Taça Rio, como deu o 32º título estadual ao Flamengo antecipadamente. Foi a quinta vez que o time ganhou o campeonato invicto. Também foi o primeiro título de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves com a camisa rubro-negra.
Ficha técnica
Estádio: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Público: 33.946 pagantes, 39.029 presentes
Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe, Diego Souza (Bernardo), Éder Luís (Elton) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
Flamengo: Felipe, Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúho e Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Bottinelli, Rodrigo Alvim, Deivid e Galhardo (Flamengo); Fellipe Bastos, Alecsandro, Elton, Bernardo e Felipe (Vasco).
Cartões vermelhos: Willians (Flamengo); Allan (Vasco).
Nos pênaltis (Vasco 1 x 3 Flamengo): Alecsandro (Vasco); Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves (Flamengo).
Perderam os pênaltis: Bernardo, Fellipe Bastos e Elton (Vasco); Fierro (Flamengo).
Assinar:
Postagens (Atom)