domingo, 15 de setembro de 2024

Flamengo 1 x 1 Vasco


Campeonato Brasileiro de 2024:
O empate teve sabor amargo porque o time dominou o jogo inteiro. O resultado afastou ainda mais o Flamengo dos líderes da competição, mesmo com um jogo a menos. O Clássico dos Milhões foi o palco das estreias de Alex Sandro e Plata. Ambos tiveram boa atuação.

Ficha técnica
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Público: 59.463 pagantes / 63.830 presentes

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo (De Arrascaeta) (Gabriel), Bruno Henrique (Carlinhos) e Plata. Técnico: Tite.

Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza e Payet (Philippe Coutinho); David (Emerson Rodríguez), Vegetti e Jean David (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.

Gols
2º tempo: Gerson (Flamengo), aos 26 min.; e Philippe Coutinho (Vasco), aos 41 min.

Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco).

Classificação na 26ª rodada: 4º colocado / 45 pontos.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Flamengo 1 x 0 Bahia


Copa do Brasil de 2024 (Quartas de final - 2º jogo):
O rubro-negro precisava apenas de um empate para seguir adiante na competição e se classificou sem sustos diante de um adversário apático em campo. Essa é a quarta vez consecutiva que o Flamengo chega à semifinal do torneio.

Ficha técnica
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 60.839 pagantes / 65.662 presentes

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Pulgar), De Arrascaeta (Gabriel) e Gerson; Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.

Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Gol
2º tempo: De Arrascaeta (Flamengo), aos 8 min.

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier, Iago Borduchi e Carlos de Pena (Bahia).

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Com Pedro contundido, Plata, do Al-Saad, deve ocupar vaga de titular no ataque rubro-negro


O equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, assinou contrato até agosto de 2029. O atacante, que estava no Al-Saad, do Catar, usará a camisa 45.

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Alcaraz usará a camisa 37 do Mais Querido e chega para brigar por vaga no meio de campo


O meio-campo Carlos "Charly" Alcaraz, de 21 anos, foi revelado pelo Racing, da Argentina, e depois de uma passagem pelo Southampton, da Inglaterra, e pela Juventus, da Itália, assinou contrato com o Flamengo até agosto de 2029. O argentino usará a camisa 37.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Livre no mercado, Alex Sandro, ex-seleção brasileira, reforçará a lateral esquerda do Mengão


O lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, é o segundo reforço da janela de transferências de meio de ano. O jogador, ex-Juventus, da Itália, estava livre no mercado e usará a camisa 26. O contrato de Alex Sandro vai até dezembro de 2026. O novo lateral-esquerdo do rubro-negro jogou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira.

domingo, 1 de setembro de 2024

Corinthians 2 x 1 Flamengo


Campeonato Brasileiro de 2024:
Na volta de Pedro aos gramados, após contusão, e na estreia do argentino Alcaraz, o time perdeu pontos preciosos para um adversário que até então estava no Z-4. Sem criatividade em campo, a derrota distanciou mais o rubro-negro dos líderes da competição.

Ficha técnica
Local: Neo Química Arena (Arena Corinthians) - São Paulo (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Público: 45.237 pagantes / 45.635 presentes

Corinthians
Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Fagner (Ryan), Charles, José Martínez (Raniele), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Ángel Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramón Díaz.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Pulgar (Alcaraz), Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Gols
1º tempo: Talles Magno (Corinthians), aos 25 min.; e Pedro (Flamengo), aos 37 min. de pênalti.
2º tempo: Ángel Romero (Corinthians), aos 14 min.

Cartões amarelos: Pulgar, Ayrton Lucas, Allan e Carlinhos (Flamengo); Talles Magno, José Martínez, Ramón Díaz, Charles, Ángel Romero e Félix Torres (Corinthians).
Cartões vermelhos: Alcaraz (Flamengo); Yuri Alberto e Cacá (Corinthians).

Classificação na 25ª rodada: 4º colocado / 44 pontos.