domingo, 28 de junho de 2015

Vasco 1 x 0 Flamengo

Campeonato Brasileiro de 2015: Foi um clássico sem brilho, sem técnica. Com a derrota, o Flamengo conseguiu a proeza de dar ao Vasco a primeira vitória na competição, tirar o arquirrival da lanterna e continuar no Z-4. O time é vergonhoso.

Ficha técnica
Local: Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 14.010 pagantes / 16.602 presentes

Vasco: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Serginho, Guiñazu; Riascos (Thalles), Jhon Cley (Rafael Silva) e Julio Cesar; Gilberto (Lucas). Técnico: Celso Roth.

Flamengo: César, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Anderson Pico (Alan Patrick); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton (Paulinho), Eduardo da Silva (Marcelo Cirino) e Emerson. Técnico: Cristóvão Borges.

Gol:
1º tempo: Riascos (Vasco), aos 15 min.

Cartões amarelos: Serginho, Jhon Cley, Charles e Madson (Vasco).
Classificação na 9ª rodada: 17º colocado / 7 pontos.

sábado, 20 de junho de 2015

Flamengo 0 x 2 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro de 2015: Na reestreia de Emerson Sheik, o Flamengo voltou a perder e foi novamente para o Z-4, a zona de rebaixamento. O time teve mais posse de bola, mas não chuta a gol.

Ficha técnica
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público: 36.774 pagantes / 42.318 presentes

Flamengo: César, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pará (Alan Patrick); Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel (Marcelo Cirino), Eduardo da Silva (Paulinho) e Emerson. Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético-MG: Victor, Patric, Leonardo da Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Josué), Dátolo, Giovanni Augusto (Leandro Donizete) e Maicosuel; Thiago Ribeiro (Dodô) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Gols:
1º tempo: Samir (Flamengo), aos 21 min. contra; e Lucas Pratto (Atlético-MG), aos 40 min.

Cartão amarelo: Patric (Atlético-MG).
Cartão vermelho: Patric (Atlético-MG).
Classificação na 8ª rodada: 17º colocado / 7 pontos.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Emerson Sheik volta após seis anos

Emerson Sheik, de 36 anos, chega para formar o ataque com Guerrero e reeditar a recente dupla ofensiva do Corinthians. Essa é a segunda passagem do jogador pelo Flamengo. Em 2009, ele foi campeão carioca e jogou a metade da campanha vitoriosa do rubro-negro no Brasileiro. Emerson vestirá novamente a camisa 11. No Brasil, o atacante, que assinou contrato até o fim do ano, também jogou no Fluminense e no Botafogo.

sábado, 13 de junho de 2015

Coritiba 0 x 1 Flamengo

Campeonato Brasileiro de 2015: A segunda vitória consecutiva na competição tirou o time da zona de rebaixamento, mas ainda não foi suficiente para dar tranquilidade. A equipe, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, ainda não encontrou um padrão.

Ficha técnica
Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Público: 12.043 pagantes / 14.157 presentes

Coritiba: Bruno, Ivan, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Fabrício Baiano (Thiago Galhardo), Helder (Marcos Aurélio), Luis Cáceres e Ruy; Rafhael Lucas e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.

Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antônio, Wallace, Samir e Pará; Jonas, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel (Paulinho) e Everton (Arthur Maia); Eduardo da Silva (Marcelo Cirino). Técnico: Cristóvão Borges.

Gol:
1º tempo: Eduardo da Silva (Flamengo), aos 38 min.

Cartões amarelos: Jonas, Márcio Araújo, Paulo Victor e Marcelo Cirino (Flamengo); Fabrício Baiano e Thiago Galhardo (Coritiba).
Cartão vermelho: Jonas (Flamengo).
Classificação na 7ª rodada: 16º colocado / 7 pontos.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Fla contrata o meia Alan Patrick e o lateral Ayrton, ambos do Palmeiras

O meia Alan Patrick (esquerda) e o lateral Ayrton (direita), ambos do Palmeiras, foram emprestados até o fim do ano. Alan Patrick, de 24 anos, revelado na base do Santos, usará a camisa 27, e chega para tentar ocupar o espaço de criação do meio de campo rubro-negro. O lateral-direito Ayrton, de 30 anos, que vai vestir a camisa 32 no Flamengo, começou no Londrina e se destacou no Coritiba em 2012 quando foi vice-campeão da Copa do Brasil.

sábado, 6 de junho de 2015

Flamengo 1 x 0 Chapecoense

Campeonato Brasileiro de 2015: A primeira vitória na competição não foi suficiente para tirar o time do Z-4. Cristóvão Borges fez algumas mudanças na equipe, alterando os laterais. Colocou Pará na esquerda e Luiz Antônio na direita.

Ficha técnica
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 16.960 pagantes / 20.156 presentes

Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antônio, Wallace, Samir (Bressan) e Pará; Jonas (Frauches), Márcio Araújo e Canteros; Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Gabriel (Paulinho). Técnico: Cristóvão Borges.

Chapecoense: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Abuda), Elicarlos, Gil e Wagner (Maranhão); Ananias (Neto) e Edmilson. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gol:
2º tempo: Gabriel (Flamengo), aos 19 min.

Cartão amarelo: Marcelo Cirino (Flamengo).
Cartão vermelho: Vilson (Chapecoense).
Classificação na 6ª rodada: 17º colocado / 4 pontos.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

Campeonato Brasileiro de 2015: A derrota para o Cruzeiro afundou ainda mais o Flamengo na tabela. Com o time muito modificado por causa de jogadores emprestados para as seleções que disputarão a Copa América, o rubro-negro novamente não teve poderes ofensivo e de criação para vencer a primeira partida na competição. Luxemburgo que deixou o time da Gávea fez sua estreia no comando da equipe mineira.

Ficha técnica
Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 12.071 pagantes / 13.309 presentes

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Willian (Allano), Gabriel Xavier (Alisson) e Marquinhos; Leandro Damião (Henrique Dourado). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio); Jonas, Márcio Araújo (Eduardo da Silva), Paulinho e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Gol:
2º tempo: Manoel (Cruzeiro), aos 32 min.

Cartões amarelos: Alecsandro, Everton e Luiz Antônio (Flamengo); Bruno Rodrigo e Fábio (Cruzeiro).
Classificação na 5ª rodada: 19º colocado / 1 ponto.