quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fla vai buscar lateral-esquerdo no interior de São Paulo para compor time em 2012


O Flamengo foi buscar no interior de São Paulo a primeira contratação para 2012. O lateral-esquerdo Magal , de 24 anos, atuou pelo Americana na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. Antes, passou pelo Guarani, onde começou a carreira, Uberlândia, Vila Nova e Democrata, todos de Minas Gerais, e pelo ASA, de Alagoas.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Flamengo 3 x 0 Liverpool (ING)


Copa Toyota de 1981 (Mundial Interclubes): o Flamengo de Zico & Cia. não tomou conhecimento do prepotente time do Liverpool. O jogo foi decidido nos primeiros 45 minutos. Zico foi eleito o melhor jogador da partida e Nunes, que marcou dois gols, o artilheiro.

Ficha técnica
Local: Estádio Nacional - Tóquio (Japão)
Árbitro: Rubio Vazquez (México)
Público: 60.000 presentes
Flamengo: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Liverpool: Grobbelaar, Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e Johnson McDermott. Técnico: Paisley.
Gols:
1º tempo: Nunes (Flamengo), aos 13 min.; Adílio (Flamengo), aos 34 min.; e Nunes (Flamengo), aos 41 min.

**Essa é uma homenagem aos 30 anos do maior título do Flamengo em 13/12/1981. Lembro-me bem do dia dessa partida. Eu estava em casa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e comemorava meu aniversário de 17 anos, que caira numa quinta-feira, mas resolvi reunir meus amigos no sábado. Acompanhamos esse épico do futebol na madrugada de domingo e nem preciso dizer que foi um presentaço que ganhei.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vasco 1 x 1 Flamengo


Campeonato Brasileiro de 2011: foi uma tarde inesquecível. O empate garantiu ao Flamengo vaga na pré-Liberadores e tirou do Vasco qualquer chance de título, garantindo ao arquirrival mais um vice. Luxemburgo novamente errou ao escalar de início o chileno Fierro. Foi pelo lado dele que o Vasco fez o gol que abriu o placar da partida.

Ficha técnica
Estádio: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Público: 34.064 pagantes, 40.004 presentes
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa) e Felipe (Bernardo); Diego Souza (Elton) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar (Rodrigo Alvim); Willians, Fierro (Muralha), Renato Abreu e Thiago Neves; Negueba (Deivid) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols:
1º tempo: Diego Souza (Vasco), aos 30 min.
2º tempo: Renato Abreu (Flamengo), aos 10 min.
Cartões amarelos: Alex Silva, Negueba, Renato Abreu e Willians (Flamengo); Jumar, Bernardo, Eduardo Costa e Fernando Prass.
Cartões vermelhos: Renato Abreu (Flamengo); Jumar (Vasco).
Classificação na 38ª rodada: 4º colocado, 61 pontos.