terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, atacante Berrío vestirá a camisa 28

O colombiano Berrío, de 25 anos, é o quarto reforço do Flamengo para a temporada. Campeão da Libertadores de 2016, o atacante do Atlético Nacional, de Medellín, assinou contrato por quatro anos e vestirá a camisa 28.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Flamengo 4 x 1 Boavista

Campeonato Carioca de 2017 - Taça Guanabara: O time começou bem a competição, passou fácil pelo adversário e teve como destaque Trauco, que substituiu Jorge, vendido ao Monaco da França. O lateral peruano deu um passe para um dos gols de Guerrero e também marcou o seu.

Ficha técnica
Local: Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro: Leonardo Garcia (RJ)
Público: 9.211 presentes

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan) e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo), Willian Arão, Diego, Adryan (Rodinei) e Mancuello; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Boavista: Felipe, Maicon, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Christiano; Pedroso, Julio César (Fellype Gabriel), Pedro Botelho (Matheus Paraná), Erick Flores e Mosquito; Tiago Amaral (Marcelo Nicácio). Técnico: Joel Santana.

Gols:
1º tempo: Guerrero (Flamengo), aos 31 min.; e Mosquito (Boavista), aos 40 min.
2º tempo: Trauco (Flamengo), aos 8 min.; Guerrero (Flamengo), aos 15 min.; e Diego (Flamengo), aos 46 min.

Cartões amarelos: Trauco (Flamengo); Christiano e Mosquito (Boavista).
Classificação na 1ª rodada - Grupo B: 2º colocado / 3 pontos.
Classificação geral: 1º colocado / 3 pontos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os 16 times do Carioca 2017

Esses são os escudos dos 16 times que disputarão o Campeonato Carioca de 2017. Mantendo a triste tradição de não repetir fórmula de uma edição para a outra, a competição deste ano tem uma primeira fase que classificará dois times para os dois grupos de seis equipes cada que disputarão as taças Guanabara e Rio. O campeonato começou no dia 11 de janeiro e vai até 07 de maio. O Flamengo estreia no dia 28 de janeiro.
1ª linha, da esquerda para a direita: Bangu, Boavista, Bonsucesso e Botafogo.
2ª linha, da esquerda para a direita: Cabofriense, Campos, Flamengo e Fluminense.
3ª linha, da esquerda para a direita: Macaé, Madureira, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.
4ª linha, da esquerda para a direita: Resende, Tigres, Vasco e Volta Redonda.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Vila Nova-GO 2 x 1 Flamengo

Amistoso: O Flamengo começou o ano com derrota. A partida serviu para o técnico Zé Ricardo observar alguns jogadores. Wallyson, do Vila Nova-GO, fez dois golaços.

Ficha técnica
Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Público: Não divulgado

Vila Nova-GO: Wendell, Maguinho, Wesley Matos (Luizão), Brunão e Jonathan (Patrick); PH, Fágner, Marcos Serrato (Everton) e Hiroshi (Moraes Júnior); Moisés (Mateus Anderson) e Wallyson (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

Flamengo: Alex Muralha (Thiago), Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz (Rafael) e Jorge (Trauco); Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão (Ronaldo) (Cafu), Diego (Gabriel), Mancuello (Adryan) e Everton (Marcelo Cirino); Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.

Gols:
1º tempo: Wallyson (Vila Nova-GO), aos 39 min.
2º tempo: Leandro Damião (Flamengo), aos 21 min.; e Wallyson (Vila Nova-GO), aos 32 min.

Cartões amarelos: Juan (Flamengo); Maguinho e Marcos Serrato (Vila Nova-GO).

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Revelado pelo Vasco, Rômulo disputará vaga no meio de campo com Márcio Araújo

O volante Rômulo, de 26 anos, estava no Spartk Moscou, da Rússia, e chega para disputar a vaga com Márcio Araújo. O jogador, revelado no Vasco e formado nas divisões de base do Porto de Caruaru, de Pernambuco, usará a camisa 27. Rômulo é o terceiro reforço do Flamengo para a temporada.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conca, lesionado, chega da China e deve reforçar o Flamengo apenas no Brasileirão

Darío Conca, ídolo do Fluminense, estava no Shangai SIGP, da China, e só deve estrear com a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O meia argentino, de 33 anos, que é a maior contratação do Flamengo para 2017, vai usar a camisa 19, escolhida por ele que disse não repetir número, e fica na Gávea por empréstimo de um ano.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Trauco, lateral-esquerdo da seleção peruana, é o primeiro reforço de 2017

Miguel Trauco, de 24 anos, estava na Universitario do Peru, e ficará no Flamengo por três anos. O lateral-esquerdo é titular da seleção peruana, e foi eleito o destaque do campeonato daquele país na última temporada.